A pseudo-intelectualidade e seus adeptos

sexta-feira, 05 de dezembro de 2008

Estava esses dias fuçando por orkuts alheios e acabei chegando ao de uma garota ( cujo nome não será de forma alguma exposto neste blog, pois, como já foi citado anteriormente, nosso objetivo não é estragar a imagem de ninguém: as pessoas as estragam por si só sem a necessidade da nossa ajuda).
Quando olhei na seção “comunidades” do orkut dela, achei interessante ela fazer parte da comunidade “Mulheres que gostam de ler”. Na descrição da comunidade estava escrito: “ [Mulheres] Que curtem literatura, gramática, coerência e coesão, que são críticas, exigentes, perfeccionistas, admiram o teatro e a integridade das pessoas”. Pensei “Nossa, que legal!” e logo fui até o blog dela, porque, com tanta leitura e tanto amor por coerência e coesão, deve escrever coisas muito interessantes.
Ao entrar no blog dela, comecei a ler os posts.
Bem... acho que você já entendeu, não é?
Ningúem que possua o mínimo de amor pela gramática cometeria tantos erros gramaticais. Quase não havia uma frase sem um erro absurdo como por exemplo “esatamente”, “entroca”, “fasso” e “dumal” (caso você não tenha entendido: “exatamente”, “em troca”, “faço” e “do mal”). E acentos? Eles não existem, simplesmente!

É claro que todos, sendo seres humanos, cometem erros gramaticais e esquecem acentos de vez em quando. É impossível ser perfeito em algo. E é fato também que na internet as pessoas esculacham com o português. Mas a questão é dar ênfase a uma coisa, que você não é. Querer pagar de “sou amante da língua portuguesa” e escrever “porinquanto”, “exepcional”, “complicare” ou “conhecidentemente” (tradução: “por enquanto”, “excepcional”, “complicarem” e “coincidentemente”!!!) é o auge da artificialidade, da contradição; para mim isso é o fim. E como já dizia Sócrates “Só sei que nada sei”, e por isso o oráculo de Delfos o considerava o homem mais inteligente de Atenas: mesmo sabendo muito, admitia que nada sabia acima de tudo.

BjosBjos,
Lorrane

0 comentários:

Quem somos nós

Minha foto
Brazil
-Quem é esse cara, tomate? -Synyster Gates *-*

"but who the hell are you?"

to.ma.te
subst. masc.
(origem: asteca) 1. Fruto do tomateiro 2. representante da espécie vegetal 3. Aquele que é marombado. 4. Sujeito que é intensamente ou exageradamente dedicado a guitar hero 5. Individuo que deseja ser Synyster Gates.

i.ê.sha
subst. fem.
(origem: arábico) 1. Indivíduo cujos avós nasceram no País Basco 2. Aquele que foge da reta 3.Organismo cujo globo ocular só enxerga a cor roxa 4. Ser que ama o Dr. Shepherd 5. Sujeito que possui o "estilo São Francisco de ser".

lor.ra.ne
subst. fem.
(origem: francês) 1. Região ao nordeste da França conquistada na Guerra Franco-Prussiana 2. Aquele que deseja demasiadamente Bill kaulitz 3. Organismo multicelular que se alimenta principalmente de miojo de camarão 4. Ser cujo principal acessório é uma câmera 5. Sujeito que se recusa a não ter todas as expansões do The Sims.

Arquivo do blog