Jovens

domingo, 04 de janeiro de 2009

Sobre Carreiras

Hoje em dia é muito fácil ser bem sucedido. Até porque várias pessoas já abriram caminhos pra isso. É sempre fácil seguir caminhos já traçados por outras pessoas, como ser médico, engenheiro, arquiteto, ou qualquer outra profissão, entrar em uma faculdade federal não é tão difícil assim, mas como somos seres que temos capacidade infinita acho que deveríamos nos dedicar a coisas que realmente importassem, pois quando alguém faz uma faculdade e segue uma carreira essa pessoa só pensa em enriquecer ela própria. O que significa fazer a diferença? Hoje em dia temos pessoas brilhantes na história do mundo que trouxeram muitos benefícios, Thomas Edison por exemplo, Einstein, Shakespeare entre outros nomes mundialmente conhecidos. O que eles tem de tão especial para chegar onde chegaram? Edison tentou milhares de vezes para fazer a lâmpada funcionar, e para ele as milhares de vezes que a lâmpada não funcionou não foram desperdiçadas, ele descobriu milhares de maneiras que uma lâmpada não funciona. Einstein foi tido como retardado e olha onde chegou. Nem sempre ir bem na escola quer dizer que uma pessoa não vai “dar certo na vida”, se a pessoa tem talento em uma única matéria ela é tida como burra por não ir bem nas outras. A vida se resume a objetivos, e quando temos um objetivo, temos que focaliza-lo como necessidade e dedicar-nos ao máximo a ele, persistência é o segredo para se atingir qualquer que seja o objetivo e é claro, ser uma pessoa decidida. A persistência, no começo, assusta as pessoas à nossa volta, e as pessoas podem criticar como “você está dando murro em ponta de faca” mas quando o objetivo é grandioso e é alcançado, desperta a admiração dessas pessoas. Pessoas multitalentosas muitas vezes são passadas pra trás por outras pessoas menos talentosas por não se empenharem realmente no seu objetivo e confiarem demais no seu talento. Todas as pessoas podem ser realmente talentosas no que quiserem, é só se empenharem nisso, e é claro que ser talentoso em algo que goste é sempre mais fácil. Seguir uma carreira em algo que se tem talento e se gosta é sempre melhor e mais fácil. Outra pessoa que merece destaque é Stephen Halking, é um exemplo de superação, sem movimentos no corpo, sem falar, ele é um gênio da Física.

E por um acaso encontrei a foto desse cachorro que não tem as duas patas dianteiras:

Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos, superação é trabalhar da melhor forma possível independente do que pensem ou falem.


Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.


Se um cachorro é capaz de fazer isso, você é capaz de ir muito além.


post by Tomate


2 comentários:

Carol Biazotto disse...

Nóóóssa tomateeee,adoreii o post velho,mto inspirador!!

Concordo eu sou burra e nao quer dizer q eu nao vou ser alguém na vida!
SAUHHSUAHUHUASHUAS
e vivaaa Einstein!

•Tomate, Raísa (iêsha) e Lorrane disse...

você nao é burra, krol, me poupe!

Quem somos nós

Minha foto
Brazil
-Quem é esse cara, tomate? -Synyster Gates *-*

"but who the hell are you?"

to.ma.te
subst. masc.
(origem: asteca) 1. Fruto do tomateiro 2. representante da espécie vegetal 3. Aquele que é marombado. 4. Sujeito que é intensamente ou exageradamente dedicado a guitar hero 5. Individuo que deseja ser Synyster Gates.

i.ê.sha
subst. fem.
(origem: arábico) 1. Indivíduo cujos avós nasceram no País Basco 2. Aquele que foge da reta 3.Organismo cujo globo ocular só enxerga a cor roxa 4. Ser que ama o Dr. Shepherd 5. Sujeito que possui o "estilo São Francisco de ser".

lor.ra.ne
subst. fem.
(origem: francês) 1. Região ao nordeste da França conquistada na Guerra Franco-Prussiana 2. Aquele que deseja demasiadamente Bill kaulitz 3. Organismo multicelular que se alimenta principalmente de miojo de camarão 4. Ser cujo principal acessório é uma câmera 5. Sujeito que se recusa a não ter todas as expansões do The Sims.

Arquivo do blog